quinta-feira, 25 de julho de 2013

E se víssemos o nascer do sol?


Despediram-se com um beijo. Ela, voltou-se para o outro lado da cama, ficando à espera que ele se dignasse a abraçá-la durante a noite fria, fazendo-a sentir-se mais segura. Ele assim o fez. Não porque percebera aquilo por que ela silenciosamente estava à espera. Fê-lo inconscientemente, sem razão aparente. Talvez fosse a necessidade de sentir o toque seda da pele dela enquanto fechava os olhos e tentava adormecer, ou talvez quisesse sentir que a continuava a proteger, mesmo estando a dormir. Abraçou-a, respirou fundo e fechou os olhos. É tão bom adormecer agarrado a um sonho. Às vezes, quando sonhamos durante a noite, moldamos a realidade de tal forma que mal acordamos e percebemos que nada mais era do que um sonho, ficamos desiludidos. Queríamos continuar a dormir, queríamos continuar a sonhar e a viver a ilusão desse sonho pois, nele sim, estávamos felizes. Poucos são os que têm o privilégio de dizer que estão a viver um sonho, tal como são poucos aqueles que podem afirmar que são felizes sem terem o brilho dos olhos a desmentirem-lhes o sorriso do rosto. Mas neles não. Neles, tudo se completa. O brilho dos olhos de um faz nascer um sorriso nos lábios do outro. As coisas mais banais não são assim tão banais quando as faziam em conjunto. Almoçar, ir às compras ou fazer trabalhos, tudo é diferente. Tudo tem um toque especial de «estou aqui ao teu lado para tudo o que precisares» e de «mesmo que corra mal, vou ter o mesmo orgulho por ti». E as discussões? Já não assustam muito. Mesmo discutindo, sabem que passado muito pouco tempo já tudo regressava à normalidade – poucas são as coisas que conseguem levar a melhor sobre o amor, a única força capaz de durar para sempre. Ele beijou-a na testa e os olhos dela abriram-se lentamente seguido de um bocejo.

" - Amor, já é de dia. E se víssemos o nascer do sol? ".

Tenho o privilégio de poder dizer que todos os dias vivo um sonho, que todos os dias sinto as mesmas palpitações e os mesmos apertos. Tenho o privilégio de te poder dizer que te amo muito hoje e que amanhã te vou amar muito mais. Tenho orgulho em ti, pelo que és e por tudo aquilo pelo que tens que passar mas, sobretudo, tenho orgulho em ti por nunca teres desistido de mim. 

1 comentário:

  1. adorei. :)
    - encontrei o teu blog, no meio dos meus comentários de "antigas" mensagens que tinha no meu blog ( renovado ) e ainda bem que vim ver. Continua, beijinhos *

    ResponderEliminar